21ª Caravana Acirp da Cidadania acontece neste sábado (20) | ACIRP


20/10/2018

21ª Caravana Acirp da Cidadania acontece neste sábado (20)

Em sua 21º edição, ação social, que tem foco este ano na Educação, contará com mais de 30 serviços gratuitos


A Acirp, por meio do Conselho da Mulher Empresária e Empreendedora (CMEE), realiza no sábado, 20 de outubro, a 21ª edição da Caravana da Cidadania. A Escola Estadual Doutor Oscar de Barros Serra Dória, no Solo Sagrado, será a sede desta edição do projeto, que já prestou cerca de 750 mil atendimentos nos últimos anos.

Durante a ação, serão oferecidos para a população inúmeros serviços exames de saúde, corte de cabelo, massagens, hidratação de pele, além de palestras e ações educativas para crianças e adultos. Todos os serviços são gratuitos. O projeto Caravana Acirp da Cidadania conta com a participação de empresas de Rio Preto e 500 voluntários. A expectativa do CMEE é que cerca de cinco mil pessoas sejam atendidas nesse dia.

A 21ª Caravana Acirp da Cidadania vai oferecer, ainda, novos serviços de entretenimento, como apresentações artísticas e culturais, teatro infantil, danças e distribuição de pipoca e algodão doce, e estimular a campanha de Doação de Livros. Mulheres acima de 40 anos também poderão se inscrever para participar do Dia de Princesa, que vai oferecer para a sorteada uma “transformação”.

Desde 2005, o CMEE e a Prefeitura Municipal assinaram um convênio de cooperação, que assegura a participação de todas as secretarias e autarquias do município na Caravana Acirp da Cidadania.  Para a diretora do CMEE, Taisa Lemos, o projeto cumpre com o papel de levar cidadania e serviços de qualidade para a população de baixa renda. “Com a Caravana Acirp da Cidadania, os empresários se comprometem socialmente, oferecendo à população carente, serviços e orientações que normalmente ela desconhece ou tem dificuldades de acesso”.

Segundo o presidente da Acirp, Paulo Sader, a Caravana é uma das maiores ações sociais da entidade, movimentando toda a sociedade em prol de um bem maior. “Todo o trabalho é feito com muito carinho e dedicação de todos os envolvidos, empresários, entidades parceiras e órgãos públicos. Quando um cidadão vai até a Caravana e tem efetivamente sua necessidade atendida, para nós é uma imensa satisfação”, enfatiza.
 

Mamografia

Durante a Caravana, acontecerão as inscrições para o exame gratuito de mamografia. Não é preciso levar nenhum documento no dia 20 de outubro para inscrever-se. Os exames serão realizados no dia 10 de novembro, das 9h às 14h, para mulheres com idade de 40 a 69 anos, na unidade móvel da carreta equipada com mamógrafo do Hospital do Câncer de Barretos. Neste dia, é necessário levar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e carteira do SUS. São 60 vagas disponíveis.

 

SERVIÇO
21ª CARAVANA ACIRP DA CIDADANIA
Data: 20 de Outubro (sábado)
Horário: 9h às 14h
Local: Escola Estadual Doutor Oscar de Barros Serra Dória (Rua Beatriz da Conceição, 471 – Solo Sagrado)
Entrada gratuita