63ª Noite Empresarial da Acirp acontece nesta sexta (30) | ACIRP


29/08/2019

63ª Noite Empresarial da Acirp acontece nesta sexta (30)

NOITE EMPRESARIAL COM ENTREGA DO PRÊMIO ACIRP 2019

 

Evento que começou em meados de 1950 como “Jantar Empresarial” - para comemorar o Dia do Comerciante, chega este ano a sua 63ª edição para destacar e celebrar oito gestões empresariais de sucesso no clima feérico dos "Roaring Twenties"

 

Motivos para comemorar não faltam nesta sexta-feira (30) para a Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (Acirp). Afinal, é chegada hora da 63ª edição da Noite Empresarial com entrega do Prêmio Acirp – o maior encontro social da classe empresarial do noroeste paulista - que neste ano, repete a dose de sucesso no formato lounge dentro do exuberante Villa Conte.

O evento acontece com seu bem-sucedido projeto que contempla a cerimônia de entrega do Prêmio Acirp aos oito vencedores, seguido da festa entre empresários, políticos, autoridades e personalidades. Assim como consolidado nas últimas edições, a Noite Empresarial abre mão do tradicional jantar sentado em mesas e cadeiras. Os lounges criados dentro do Villa Conte, por meio da cenografia concebida a partir da temática da festa, recriam o espaço da festa, levando os convidados verdadeiramente a um local nunca antes visitado.

 

O CONCEITO

Como tradicionalmente é dito, o Comitê Organizador do evento não pretende fazer melhor, mas sim, diferente; ou melhor, surpreendente. E desta vez sugerindo interatividade com os convidados no formato da festa, que está sendo desenhada para apresentar o clima feérico de celebração dos anos 20, também chamados de "Roaring Twenties". Trata-se de uma homenagem à fundação da Acirp, que aconteceu em 1920 e que, ano que vem, portanto, completará 100 anos de incansável trabalho dedicado ao empreendedorismo rio-pretense. O clima alegre, divertido e festivo será de "speakeasies", bares típicos da época.

A dica para os convidados é: preparem seus vestidos com muito brilho, franjas, plumas e colares de pérolas ou seus ternos com gravata borboleta. O importante é mergulhar no clima dos formidáveis anos 20. As melindrosas, mulheres modernas da época, que frequentavam os speakeasies (bares clandestinos), marcaram época com seus cabelos cortados na altura das orelhas (a "la garçonne", como era chamado) e seus chapéus enfeitados com brilhos e plumas. Os homens poderão se inspirar na forma de vestir dos mafiosos, vestindo ternos clássicos até ternos de listras com gravata, especialmente borboleta, ombros largos, suspensórios, chapéus e sapatos de couro. O jaquetão pode ser uma boa opção.

 

AS ATRAÇÕES

Além de sugerir aos convidados que façam referência à época em seus trajes sociais para a festa – mas claro, não obrigatório - o Comitê Organizador promete noitada divertida e experiência inusitada, inclusive pedindo senha na entrada aos convidados, à semelhança dos speakeasies, famosos bares clandestinos da época.

Os anos 20, também ficaram conhecidos como a Era do Jazz, sendo assim a festa estará recheada de música de qualidade. Serão várias atrações musicais de peso, representando os mais diferentes estilos para os mais diferentes gostos musicais, com a Vintage Jazz Band, de Bauru; Metropolis Combo Jazz, de Rio Preto; Triunfal Jazz Band, de Presidente Prudente; e a sensacional Soul Boogie Orchestra, de São Paulo. Sem falar, ainda, do espetacular cover Walter Armstrong.

Soul Music, Boogie Woogie e Swing são termos-chave característicos do trabalho da Soul Boogie Orchestra, que busca sempre interpretar os maiores clássicos destes estilos que enriqueceram as décadas de 20 a 50. O bom gosto do repertório faz com que os convidados sintam-se nos salões de dança dos bailes cujas atrações principais eram as big bands, que dominavam tais estilos. Isso tudo vem acrescido a um toque mais atual de Rock’n Roll e Pop, com releituras de grandes clássicos do Guns N’ Roses, Kiss, Metallica, AC/DC, Michael Jackson, Queen, Van Halen e muito mais, com o característico swing da Soul Boogie Orchestra.

A fantástica big band Soul Boogie Orchestra conta com um time de dez músicos selecionados e bem vestidos “à la máfia italiana” que, com sua performance contagiante, faz o show se transformar em um verdadeiro espetáculo, onde é impossível ficar parado. É uma big band eclética, que agrada gregos e troianos com um repertório dançante de rock, soul, blues e jazz. Se você gosta de boa música, excelente gastronomia, gente bonita e diversão de qualidade, você não pode perder a Noite Empresarial Acirp deste ano, que novamente conta com a gerência e planejamento artístico, conceitual e gastronômico do party planner Wander Ferreira Junnior, um dos maiores especialistas em organização de eventos do país.

Os convites estão à venda na sede da Acirp, lembrando que restam poucas unidades!

 

A PREMIAÇÃO

O Prêmio Acirp, entregue durante a Noite Empresarial, existe desde 1956 e já premiou, em seus mais de 60 anos, cerca de 450 empresas que se destacaram em seus setores de atuação.

O Prêmio Acirp é democraticamente aberto a todas as empresas associadas à entidade. O processo que contempla as empresas com o Prêmio é rigoroso, criterioso, ético e, acima de tudo, transparente. Uma comissão de diretores avalia, sob o rigor e a transparência do Código de Ética da Acirp e do regulamento do Prêmio, objetiva e criteriosamente, os questionários respondidos pelas empresas inscritas.

“São premiadas empresas que, juntas, mantêm um público consumidor diversificado, realizam negócios com diversos Estados do Brasil, geram centenas de empregos diretos, realizam investimentos em infraestrutura e tecnologia e possuem décadas de tradição no mercado”, explica o presidente da Acirp, Paulo Sader.

As inscrições para o Prêmio Acirp 2019 puderam ser feitas por meio do site da Acirp. A candidatura se fez pelo preenchimento de um formulário com 40 itens que fazem parte de um total de sete quesitos que englobam Apresentação da empresa; Estrutura e comunicação; Controle, processos, qualidade e inovação; Recursos humanos; Governança corporativa; Sustentabilidade empresarial e Associativismo. Ações de responsabilidade socioeconômica e ambiental e a existência de um Código de Ética também são itens avaliados.

Todas as respostas são pontuadas. A empresa vencedora é aquela que acumula o maior número de pontos. "A diversidade da nossa economia, sua dinâmica junto a diferentes setores e o empreendedorismo de seus dirigentes também são avaliados, já que demonstram a competitividade de nossas empresas", completa o presidente da Acirp.

 

OS VENCEDORES

 

CATEGORIA

EMPRESA

REPRESENTANTE

Comércio

Polydrogas

Guilherme Miqueletti e Sigmar Miqueletti

Indústria

Grespan Etiquetas 

Ricardo Grespan

Serviços

Contep Contabilidade

Egberto Gonçalves e Vanderlei Chiareli

Agronegócios

Itaeté Máquinas

Mauro de Stefani e Marcelo Perina

Microempresa

Colégio CERP

Rita de Cássia Freiria

Mulher Empreendedora*

UMA - Complexo de Diagnósticos

Mariane Spotti

Jovem Empreendedor*

Codebuddy – Escola de Tecnologia

João Victor Aleixo

Tradição

Protendit

Ricardo Panhan

*Nas categorias Mulher e Jovem Empreendedor premia-se a pessoa e não a empresa.

 

 

SERVIÇO
Noite Empresarial com entrega do Prêmio Acirp 2019
Data: 30 de agosto (sexta-feira)
Horário: 20h (início da cerimônia de premiação)
Local: Villa Conte
Convites: R$360,00 (poucas unidades disponíveis / aquisição na Sede da Acirp / parcelamento em até 4x no cartão)
Informações: (17) 3214-9442 (Jasmim)