ACIRP LANÇA NÚCLEO EMPRESARIAL AFRODESCENDENTE DIA 22 | ACIRP


26/06/2021

ACIRP LANÇA NÚCLEO EMPRESARIAL AFRODESCENDENTE DIA 22

Iniciativa atende pleito de empreendedores para fortalecimento de reinvindicações por meio do associativismo

 

A Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto – Acirp – anuncia a criação do Núcleo de Empresárias, Empresários, Empreendedoras e Empreendedores Afrodescendentes – NEEA – na próxima terça-feira (22), a partir das 20h. Trata-se de uma iniciativa de profissionais associados à Acirp, sendo que o NEEA passa a integrar o conjunto de núcleos setoriais hospedados pela instituição. O encontro acontecerá de forma virtual e a participação é gratuita, mas a inscrição deve ser realizada com antecedência para receber o link de acesso à sala de transmissão pelo bit.ly/NEEA-Acirp

O NEEA é um Núcleo Setorial voltado aos negócios geridos por profissionais afrodescendentes liderando a criação de oportunidades de capacitação e crescimento econômico. Tem como proposições de valor a condução de programas de inovação, a fim de estimular o crescimento econômico e intelectual, além da construção de parcerias estratégicas com setores chave (stakeholders) que promovam a aceleração deste crescimento e o aumento da conscientização para viabilidade do acesso a programas de gestão empresarial, oportunidades de carreira e formação de novas gerações de empreendedores afrodescendentes.

Segundo Osvaldo Luís do Nascimento, Vice-Presidente da Acirp, o NEEA endereçará tópicos fundamentais que auxiliarão a superação de obstáculos econômicos, sociais e políticos. “Ao mesmo passo que fortaleceremos as interfaces com lideranças de diversos segmentos, especialistas e partes interessadas de vários setores para inspirar inovação e colaboração; promoveremos o desenvolvimento de parcerias público-privadas e a criação de planos de ação centrados na seara empresarial.”

Durante os encontros periódicos do NEEA, seus membros aplicarão assertivas metodologias do pensamento coletivo sobre temas centrais para a proposição de soluções baseadas em evidências e estratégias. As soluções e melhores práticas integrarão o acervo do Núcleo e serão implementadas, permitindo a Acirp e aos membros do NEEA o enriquecimento e o fortalecimento das plataformas estruturantes do Núcleo.

“Inaugurar um novo Núcleo Setorial a partir do zero, mas podendo contar com a metodologia consolidada do Empreender, é um momento muito empolgante e de esperança para os membros do NEEA, que dão passos no sentido do associativismo para execução de planos de elevação de seus empreendimentos e consolidação de sua marca na sociedade, além de se conectar com o mundo criando o futuro de acordo com seus valores”, destaca o presidente da Acirp, Kelvin Kaiser.

 

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

Para o lançamento do Núcleo, a Acirp receberá um dos maiores representantes da classe empreendedora, Geraldo Rufino. O “Catador de Sonhos” - como se denomina e dá nome ao seu best seller - foi catador de lixo reciclável, um de seus primeiros trabalhos, mas, depois de montar alguns negócios e quebrar algumas vezes, ele voltou às origens e fundou a primeira e maior empresa de reciclagem de peças de caminhões do Brasil e da América Latina, a JR Diesel.

O empreendedor, escritor e palestrante, iniciou a vida como catador de latas na periferia de SP, fazendo suas primeiras investidas como empreendedor aos oito anos. De office-boy à diretor de operações, ele sempre entendeu que precisava empreender. Quebrou seis vezes, sendo a última em 2003. Em 1985, ao fundar a JR Diesel, quebrou paradigmas e transformou o segmento de desmanche de veículos aplicando organização e inovação. O novo modelo de negócios mudou a nomenclatura de “desmanche” e a forma como o setor é visto hoje pela sociedade para “reciclagem automotiva”.

 

SERVIÇO

LANÇAMENTO NEEA/ACIRP

DATA: 22 de junho (terça) – 20h

INSCRIÇÃO: bit.ly/NEEA-Acirp



ATMOSFERA
wepsSELOouro