Acirp promove evento para capacitar empresários sobre compras públicas | ACIRP


13/04/2021

Acirp promove evento para capacitar empresários sobre compras públicas

Evento online e gratuito conta com participação do Sebrae e Empro para ensinar empreendedores rio-pretenses a vender para o governo 

 

A Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp) firmou parceria com a Empresa Municipal de Processamento de Dados (Empro) e também com o Sebrae para a realização de uma capacitação inédita em compras públicas, sendo direcionada para os empreendedores rio-pretenses.  

O evento online “Aprenda a vender para o governo” será no dia 15 deste mês, a partir das 19h, pela plataforma Microsoft Teams. O curso oferece capacitação para que micro e pequenas empresas participem de compras governamentais, por meio de licitações, garantindo o desenvolvimento econômico local sustentável aos pequenos negócios.  

O evento contará com a participação do diretor de Compras Públicas da Acirp, André Silva Gomes, que é advogado, especialista em Licitações Públicas e Contratos Administrativos, além de consultor empresarial em negócios públicos governamentais. 

Pela Empro, haverá a participação da analista de sistemas Geisla Nascimento Lançoni, que é especialista em Gestão de Projetos pela Estácio (2015) e atua há mais de 10 anos na análise e desenvolvimento de softwares. E também do analista de sistemas Devair Luiz Moitim, que é especialista em Gestão de Projetos pela Estácio (2015) e atua há mais 13 anos na análise e desenvolvimento de softwares. Moitim apoia também a equipe de desenvolvimento e realiza pesquisas para a disseminação de conhecimento para a equipe interna. 

Já representando o Sebrae, quem irá participar da capitação será o especialista jurídico do Escritório Regional do Sebrae Rio Preto, Heveraldo Galvão, que é mestre em Direitos Coletivos, Cidadania e Função do Direito, advogado, palestrante e consultor de negócios.  

Durante o curso, os participantes vão aprender sobre como funciona o processo de licitação para qualquer tipo de aquisição de bens e contratação de obras e serviços públicos, além do passo a passo para serem inseridos no Sistema Empro de Compras – Sebrae.  

Outro assunto que será abordado na capacitação será como o poder de compra do município deve ser utilizado como ferramenta de desenvolvimento local. As inscrições são online e gratuitas pelo http://bit.ly/cap150421. 

 

SERVIÇO 

Capacitação online: “Aprenda a vender para o governo”
Data e horário: 15 de abril, a partir das 19h
Plataforma Microsoft Teams
Inscrições gratuitas pelo link: http://bit.ly/cap150421



ATMOSFERA