ARTE DE CORAÇÃO | ACIRP

28/11/2020

ARTE DE CORAÇÃO

Rio Preto será palco de uma exposição inédita a céu aberto a partir de 28 de novembro. Iniciativa faz parte do Calendário de Atividades Culturais que comemoram o centenário da entidade

No ano em que a Acirp comemora 100 anos de fundação, a entidade irá realizar o inédito "Calendário de Atividades Culturais da ACIRP - #100 anos", com atrações de outubro a dezembro. A programação tem o objetivo de promover o acesso pleno e democrático a cultura, além de estimular o desenvolvimento sustentável do setor produtivo criativo da cidade e região.

O calendário irá contemplar ações culturais – teatro, música, dança, artes plásticas, literatura, circo, e cultura popular que serão realizadas na cidade, ocupando praças, como Rui Barbosa e Dom José Marcondes com o intuito ressignificar esses espaços como locais de convergência e, sobretudo, de pertencimento público.

Uma das grandes atrações da programação de novembro é a exposição Arte de Coração, que será lançada no dia 28 de novembro, às 11h, na Praça Rui Barbosa. A exposição, a céu aberto, contemplará a pintura de 12 corações esculpidos em fibra de vidro pelo artista plástico Fernando Fachinni. Os corações serão espalhados nas Praças Rui Barbosa e Dom José Marcondes.

A exposição terá como objetivo a intervenção no espaço urbano, gerando curiosidade e interesse da população em compartilhar do momento artístico e com ele interagir. Participam os artistas plásticos: Araguaí Garcia, Claudia Cabral, Cristiana de Freitas, Danila Pinheiro, Héstia Tenfuss, Germana Zanetti, Sandra Antunes, Newton Malvezzi, Regina Cheida, Rodrigo Silva, Thais de Freitas e Pecks Arte.

“Calendário de Atividades Culturais Acirp - #100anos”

O projeto “Calendário de Atividades Culturais Acirp - #100anos” é uma realização do Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial de Cultura e da Acirp, e conta com o patrocínio das seguintes empresas: Facchini, Rodobens, Grupo Cene e BR Qualy, e o apoio da Grindélia, por meio dos recursos da Lei de Incentivo à Cultura Federal.

Conheça os artistas que participam da exposição: