Artista plástica do NEC/Acirp Danila Pinheiro estreia nova exposição no Iguatemi Rio Preto | ACIRP


25/04/2019

Artista plástica do NEC/Acirp Danila Pinheiro estreia nova exposição no Iguatemi Rio Preto

Mostra faz parte do projeto Identidade, parceria do Iguatemi São José do Rio Preto com o Núcleo de Economia Criativa da Acirp, e será dividida em duas etapas


Cores vibrantes e temas que emocionam são marca registrada do trabalho da artista plástica Danila Pinheiro. Toda vivacidade de suas obras estará na nova exposição assinada por ela e com curadoria de Dorotéia Marra, no Espaço Cultural Iguatemi. A exposição Identidade por Danila Pinheiro estreia nesta quinta-feira, dia 25 de abril, como novo ciclo do projeto realizado pelo Núcleo de Economia Criativa (NEC) da Acirp em parceria com o Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto, que abre espaço para a arte.

A exposição contará com dois momentos diferentes, como conta a artista. “Primeiramente, será uma galeria de obras já expostas misturadas com obras inéditas, conhecidas apenas por redes sociais, que já participaram de concursos e eventos dentro e fora do país, mas nunca foram expostas em mostras físicas”, comenta Daniela. Essa primeira etapa foi batizada de Galeria Momentos e será, segundo Danila, um arquivo resumido de seu trabalho.

No momento seguinte, a exposição contará com oito obras totalmente inéditas, abordando a diversidade e as possibilidades de diferentes materiais e suportes. Intitulada de Expressões, esa etapa será marcada pela mistura de técnicas e trará uma arte totalmente contemporânea, visivelmente participativa.

Danila Pinheiro é rio-pretense e começou com seus primeiros rabiscos e pinceladas aos 7 anos de idade, frequentando ateliês da cidade. Desenvolveu sua arte passando por todas as técnicas de ensinamentos artísticos, didáticos e mídias sociais. Hoje, formada em artes plásticas e com 25 anos de carreira profissional, tem seus trabalhos divulgados em vários países e que tem por intuito tocar as pessoas de forma a se identificarem com momentos únicos da vida.

 

O projeto

O projeto Identidade promove exposições no Espaço Cultural Iguatemi, valorizando artistas locais e democratizando o acesso à arte. Danila será a terceira artista expositora neste ano. Antes, uma mostra coletiva e outras duas individuais (Héstia Tenfuss e Thadeu Guerra), passaram pelo local.

Drica Sanches, coordenadora do projeto, destaca que os artistas trazem trabalhos de referência. “É uma oportunidade de os espectadores conhecerem o que há de melhor na produção de artes plásticas no mercado rio-pretense, conferindo e prestigiando as obras e técnicas marcantes da carreira de diferentes artistas locais”, afirma.

O espaço dedicado à arte e à cultura foi inaugurado junto com o shopping, em 2014, com objetivo de aproximar artistas e obras de arte do público da região. “A parceria com o Núcleo de Economia Criativa fortalece e diversifica a experiência para os clientes que visitam o shopping, proporcionando acesso gratuito a um acervo sempre em renovação de obras de arte”, ressalta Guilherme Galli, gerente geral do Iguatemi São José do Rio Preto.

O Espaço Cultural Iguatemi fica no Piso Superior do shopping e a visitação às exposições é aberto ao público diariamente, de acordo com os horários de funcionamento.


Serviço:

Exposição Identidade por Danila Pinheiro

Local: Espaço Cultural Iguatemi – Iguatemi São José do Rio Preto – Piso Superior

Artista expositor: Danila Pinheiro

Curadoria: Dorotéia Marra

Período de realização: de 25 de abril a 5 de junho de 2019

Vernissage: 25 de abril de 2019, às 20h

Horários de visitação: durante os horários de funcionamento do shopping (segunda a sábado, das 10h às 22h | domingos e feriados, das 14h às 20h)

Aberta ao público | Visitação gratuita