Chegou a hora de se formalizar - Edição 2019 | ACIRP


21/11/2019

Chegou a hora de se formalizar - Edição 2019

Quinta edição do Mutirão do MEI é a grande chance para que empreendedores se formalizem e possam ter acesso a inúmeros benefícios


Hoje em dia, para driblar o desemprego, muita gente passou a procurar novas oportunidades de negócios. E é aí que entra o passo mais importante para quem deseja entrar no mundo do empreendedorismo: a formalização.

Barbeiro, chaveiro, açougueiro, eletricista, pintor de parede, cabeleireiro, manicure e pedicure, organizador de eventos etc. O rol de atividades permitidas aos Microempreendedores Individuais é grande! Mesmo assim, muita gente acaba iniciando seu próprio negócio e, por conta da burocracia, vai deixando passar a questão da formalização.

É para atender esse público que a Acirp realiza, em parceria com a TV TEM, Prefeitura Municipal e Sebrae-SP, mais uma edição de uma grande ação que estimula o empreendedorismo e ajuda milhares de trabalhadores a entrar na formalização:  o “Mutirão do MEI - Você Pronto Para Crescer”. O evento nos dias 13 e 14 de novembro, no Centro de Convenções da Acirp.

O ponto principal do Mutirão é a rapidez. Os empreendedores e profissionais autônomos que participarem da ação terão todo o processo – que dura cerca de 25 dias – agilizado em apenas duas horas! É preciso apenas comparecer no local do evento com a documentação em dia.

No Mutirão, o trabalhador conhecido como informal torna-se um Microempreendedor Individual legalizado e passa a ter CNPJ e alvará de funcionamento, o que facilita a abertura de conta bancária, pedidos de empréstimos e emissão de notas fiscais.

Nesta edição, uma novidade: haverá também o serviço de Certificação Digital.

No ano passado, mais de mil pessoas passaram pelo evento, num total de quatro mil atendimentos realizados pelos órgãos parceiros e mais de 400 formalizações.

“A formalização é o registro oficial de que sua empresa existe, por isso é tão importante. Fora os direitos que são adquiridos, no caso de aposentadoria por idade, salário maternidade e proteção legal em caso de afastamento por doença. A família do empresário também passa a ter direito a pensão por morte e auxílio-reclusão”, explica o presidente da Acirp, Paulo Sader.

Os interessados em participar do Mutirão do MEI devem comparecer à avenida Bady Bassitt, 4052 (Centro de Convenções da Acirp) munidos de documentos pessoais e comprovante de endereço para obter a regularização.

A participação é gratuita. Mais informações pelo telefone: (17) 3214-9433.

 

SERVIÇO
Mutirão do MEI

Dias 13 e 14 de novembro
Centro de Convenções da Acirp (Avenida Bady Bassitt, 4052)
Horário de funcionamento: das 9h às 16
GRATUITO

 

Participação: Sindicont, Assescrip, Banco do Povo, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, INSS, CETESB, SESCON, ICAD, Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Posto Fiscal do Estado.