Compradores árabes estarão na feira Hospitalar que acontece em São Paulo entre 21 e 23 de maio | ACIRP


21/05/2019

Compradores árabes estarão na feira Hospitalar que acontece em São Paulo entre 21 e 23 de maio

Distribuidores dos Emirados e da Arábia Saudita estão entre os convidados de rodadas de negócios da Hospitalar, feira do setor de saúde que ocorrerá em maio na capital paulista. Quem vai trazer os dois árabes, juntamente com um grupo de nove importadores, será o projeto Brazilian Health Devices, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O objetivo é fomentar as exportações das indústrias brasileiras de artigos e equipamentos de saúde.

A coordenadora de promoção comercial da Abimo, Larissa Gomes, explica que os dois países árabes estão entre os mercados-alvo do Brazilian Health Devices no período 2017-2019. Os mercados-alvo são aqueles que o projeto escolhe para promover ações e incentivar as vendas de empresas brasileiras. Os países foco são repensados a cada biênio, quando é renovado o acordo entre a Apex-Brasil e a Abimo para levar adiante o Brazilian Health Devices.

As indústrias do segmento costumam estar presentes em feiras nos países árabes – estiveram na Arab HealthMedlab e AEEDC Dubai neste ano -, mas o projeto resolveu trazer os importadores também para o Brasil. “Para eles virem ver tudo o que temos aqui”, afirmou Larissa em entrevista à ANBA. Nos últimos quatro anos, o Brazilian Health Devices se focou em chamar para as feiras brasileiras importadores latino-americanos, mas voltará a chamar de todas as regiões do mundo, como fazia até o ano de 2014, segundo Larissa.

Sobre o convite aos importadores árabes para a Hospitalar, a coordenadora conta que tem sido feito um trabalho bem forte na região do Oriente Médio, como a participação nas feiras, e isso tem fortalecido a imagem das empresas brasileiras do segmento. “Nossa imagem está cada vez mais fortalecida e eles recebem muito bem o produto brasileiro”, diz Larissa. Esse trabalho tem contado com a ajuda do escritório da Apex-Brasil em Dubai, segundo ela.

As exportações de empresas do Brazilian Health Device para os países árabes somaram US$ 6,8 milhões no ano passado. Os produtos do segmento que as indústrias integrantes do projeto mais exportam para a região são artigos e aparelhos ortopédicos, artigos de laboratório, próteses mamárias, produtos respiratórios, instrumentos e aparelhos hospitalares, incubadoras para bebês e aparelhos de oxigenoterapia.

As empresas brasileiras que vão participar das rodadas de negócios na Hospitalar são as participantes do Brazilian Health Devices. As inscrições já foram finalizadas. A feira ocorre de 21 a 24 de maio e os encontros de negócios nos três primeiros dias, pela manhã. Além dos compradores do Emirados e Arábia Saudita, foram convidados importadores da Colômbia, Peru, Bolívia, Panamá e Costa Rica. Os árabes que estarão presentes são distribuidores do segmento e vendem não apenas em seus países, mas também na região, segundo Larissa. No ano passado, as rodadas na Hospitalar renderam US$ 4 milhões em negócios feitos e alinhavados e foram realizadas 335 reuniões.

Serviço

Feira Hospitalar
De 21 a 24 de maio de 2019
Das 11h às 20h
Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto,333 – São Paulo – SP
Mais informações 
aqui