Espaço Cultural Iguatemi recebe Exposição Ressignificâncias | ACIRP


05/03/2020

Espaço Cultural Iguatemi recebe Exposição Ressignificâncias

Mostra contará com mais de 10 trabalhos da artista Claudia Cabral e terá visitação gratuita de 5 de março até 1º de abril

 

A temporada de exposições de artes 2020 do Espaço Cultural Iguatemi continua nesta quinta-feira (5/3) com uma mostra da artista plástica Claudia Cabral. A exposição “Ressignificâncias” contará com mais de 10 obras da artista, entre quadros e esculturas. O espaço terá ambientação de um ateliê, remetendo as inspirações e ao processo de criação da artesã. A ambientação é assinada pela arquiteta Claudia Togni em parceria com as lojas Casa Verde e Gallery Antiqua, que fornecem os mobiliários e tapetes. O projeto é uma parceria do Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto com o Núcleo de Economia Criativa da Acirp.

Ressignificar é uma forma de ampliar a consciência. Na ressignificação, cada um fará novas descobertas acerca de si próprio e de sua relação com o mundo, aprendendo a levar outros fatores em consideração. “Este tipo de obra não conduz o espectador a uma interpretação única. Cada um terá a liberdade, o entendimento e o significado de cada obra pra si”, explica Claudia Cabral.

De acordo com Patricia Buzzini, uma das curadoras da exposição, essa mudança de paradigma na arte só foi possível graças ao processo de ressignificação. “Inspirada por essas questões, Claudia Cabral propõe uma seleção inédita de obras que evocam a contemplação e a liberdade de expressão por meio de formas e cores que se dissolvem e misturam, transportando-nos por dimensões (in)esperadas”, explica.

Drica Sanches, coordenadora do projeto, enfatiza a importância deste espaço na cultura local. “O Espaço Cultural Iguatemi é um ambiente para difundirmos a classe artística da cidade. O Núcleo de Economia Criativa da Acirp visualiza diversas possibilidades para propagar as artes plásticas e a economia criativa durante este ano. Começar este ciclo com obras da Claudia Cabral posiciona a relevância de artistas renomados internacionalmente e nacionalmente, como ela”, destaca.

“A parceria com o Núcleo de Economia Criativa da Acirp continuará em 2020. Com isso, o Espaço Cultural Iguatemi dará sequência na celebração dos artistas locais, estimulando a produção artística e proporcionando aos visitantes do centro de compras mais uma opção de lazer de qualidade”, completa Guilherme Galli, Gerente Geral do Iguatemi São José do Rio Preto.

A exposição, com visitação gratuita, ficará em cartaz de 5 de março a 1º de abril. O Espaço Cultural Iguatemi fica no Piso Superior do shopping.


Serviço
Espaço Cultural Iguatemi – Exposição Ressignificâncias, de Claudia Cabral
Período: 5 de março a 1º de abril de 2020
Horários: segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h
Local: Piso Superior – Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto
Visitação gratuita