Exposição com artistas do NEC/Acirp abre nova temporada do Espaço Cultural Iguatemi | ACIRP


12/01/2019

Exposição com artistas do NEC/Acirp abre nova temporada do Espaço Cultural Iguatemi

O Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto e o Núcleo de Economia Criativa (NEC) da Acirp unem forças em mais uma temporada artística para levar cultura a todos por meio de exposições acessíveis e gratuitas. Esta nova edição da parceria vai levar ao Espaço Cultural Iguatemi diversas exposições inéditas e autorais de artistas plásticos de renomada notoriedade no segmento das artes visuais, pelo projeto IDENTIDADE.

Para abrir o novo ciclo de artes, nove artistas assinam a exposição Coletiva NEC, que começa nesta sexta-feira (11). Com curadoria dos arquitetos Kedson Barbero e Vinicius Savério, a mostra reúne os artistas plásticos Danila Pinheiro, Germana Zanetti, Hestia Tenfuss, Jane Ferrari, Mara Chiavegatti, Newton Malvezzi, Regina Cheida, Sandra Antunes e Thadeu Guerra, cada um com sua própria identidade. Para isso, cada artista expõe sua expertise e característica, mostrando os trabalhos com os quais mais se identificam e que marcaram suas carreiras.

De acordo com a coordenadora do NEC, Drica Sanches, os artistas trazem para os espectadores seus trabalhos de referência. “A relevância destes trabalhos está diretamente ligada à construção artística de cada profissional ao longo dos anos, fortalecidos também pelo envolvimento do Núcleo de Economia Criativa da Acirp e pelo espaço para expor as obras a um grande público no Espaço Cultural Iguatemi”, destaca. “A curadoria dos arquitetos ajuda a valorizar cada obra de arte com equilíbrio e sensatez, fazendo com que a arte esteja mais presente no cotidiano de cada visitante”, completa.

No ano passado, o projeto Transversalidade na Arte também movimentou o Espaço Cultural Iguatemi, com diversas exposições realizadas ao longo do ano. “O espaço dedicado à arte e à cultura foi inaugurado junto com o shopping, em 2014, com objetivo de aproximar artistas e obras de arte do público da região. A parceria com o NEC fortalece e diversifica ainda mais esta experiência para os clientes, que sempre encontram uma nova exposição em suas visitas ao shopping”, afirma Guilherme Galli, gerente geral do Iguatemi São José do Rio Preto.

A exposição Coletiva NEC terá, no total, 22 obras. A mostra fica em cartaz no Espaço Cultural Iguatemi (Piso Superior), com visitação gratuita, até o dia 30 de janeiro. Já no dia 31, Hestia Tenfus inicia uma nova exposição.

Todas as exposições terão visitação gratuita durante os horários de funcionamento do Iguatemi São José do Rio Preto. O Espaço Cultural Iguatemi fica no Piso Superior do shopping.


Serviço: 

Exposição Coletiva NEC – Abertura do Projeto IDENTIDADE

Local: Espaço Cultural Iguatemi – Iguatemi São José do Rio Preto – Piso Superior

Artistas Plásticos: Danila Pinheiro, Germana Zanetti, Hestia Tenfuss, Jane Ferrari, Mara Chiavegatti, Newton Malvezzi, Regina Cheida, Sandra Antunes e Thadeu Guerra

Curadores da Exposição: Kedson Barbero e Vinicius Savério

Período de realização: de 11 a 30 de janeiro de 2019

Horários: durante os horários de funcionamento do shopping

Vernissage: dia 17 de janeiro de 2019, às 20h

Aberto ao público | Visitação gratuita