“Facesp estará cada vez mais próxima das ACs”, garante Alfredo Cotait Neto | ACIRP


31/07/2019

“Facesp estará cada vez mais próxima das ACs”, garante Alfredo Cotait Neto

O presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto, garantiu que a Federação estará cada vez mais próxima das Associações Comerciais (ACs). “O fortalecimento da rede está diretamente ligado à nossa união e como podemos enfrentar os obstáculos juntos. São os presidentes das associações e os vice-presidentes das regiões administrativas que definem as demandas em que a Facesp irá atuar e quais bandeiras irá defender”, afirmou Cotait, que recebeu na manhã desta terça-feira (23/07), para uma reunião de trabalho, o diretor vice-presidente da Facesp, Ary Russo. 

“A Facesp é a voz do empreendedorismo, porque ouve e representa as 420 Associações Comerciais espalhadas por todo Estado. Esta rede corresponde a uma força política única, que trabalha em prol do desenvolvimento econômico e da valorização do empreendedor”, afirmou o presidente da Federação. 

A aproximação de Cotait e, consequentemente da Facesp, com as regiões administrativas e as ACs já é uma realidade. Desde que tomou posse como presidente, em 26 de março deste ano, ele esteve nas regiões de Bauru, de Franca e de Garça. “Estamos em constante diálogo com as associações e com os vice-presidentes para que possamos encontrar um mecanismo que possibilite que as ACs maiores ajudem as menores. Esse é um caminho para que toda a rede fique fortalecida, independentemente se ela é pequena, média ou grande”, ressaltou. 

Cotait frisou que a Facesp deve estar presente nas discussões não somente no âmbito estadual, mas, também, nos debates nacionais. “Foi ouvindo a opinião da rede que optamos por apoiar a Reforma da Previdência, a MP 881 da Liberdade de Empreender e o Cadastro Positivo. Medidas que, quando implantadas, vão melhorar os cenários econômico e social do País”, avaliou. 

“Estaremos presentes em todas regiões de São Paulo, ouvindo os problemas, compartilhando ideias e soluções, enfim, a Facesp é a associação comercial e a associação comercial é a Facesp. Uma bandeira só, uma rede única”, ressaltou Cotait. “O Brasil que queremos, capaz de gerar empregos, permitir que o empreendedor empreenda e, desta forma, reduzir a dívida social, exige a participação e a colaboração de todos nós, e quando esta participação ocorre em rede, os resultados são mais significativos”, finalizou. 

Para o diretor vice-presidente Ary Russo, ao fortalecer a rede e estar próxima às ACs, a Facesp cumpre seu papel de liderança. “Toda mobilização, quando respaldada em uma entidade como a Facesp, traz resultados concretos. O associativismo e o trabalho em rede nos colocam como parte importante nos fóruns de diálogo que ocorrem entre a sociedade organizada e o Poder Público”, disse Russo.