Guia para reabertura do comércio | ACIRP


13/05/2020

Guia para reabertura do comércio


Confira as dicas de especialistas para reativar os negócios da maneira mais eficiente quando a crise da covid-19 arrefecer


  Por Renato Carbonari Ibelli

  Editor ibelli.dc@gmail.com


O comércio passa por um período difícil. Com o país em quarentena, houve uma quebra no ciclo natural dos negócios. Mas é certo que aos poucos tudo voltará ao normal, ainda que seja a um novo normal, e a dinâmica da compra e venda terá novamente fluidez.

Comerciantes precisam apostar nesse retorno e, mais importante, estar preparados para ele. Quando as portas puderem ser abertas, o que farão com os estoques parados, os funcionários afastados, tributos acumulados, com as novas regras sanitárias?

Para dar uma luz aos empresários na retomada das atividades, o Diário do Comércio conversou com especialistas em diferentes áreas da organização empresarial e elaborou um guia para reabertura do comércio.

É importante destacar que as dicas listadas no guia não são uma receita de bolo, elas devem ser analisadas dentro da realidade de cada empresa. E não substituem, de maneira alguma, eventuais determinações do poder público.

 

CONFIRA AS DICAS NOS LINKS ABAIXO:

 

 

SAÚDE

 

 

 

MARKETING

 

 

 

TRIBUTAÇÃO

 

 

 

EQUIPE

 

 

 

GESTÃO

 

 

 

LOGÍSTICA