Liminar autoriza funcionar Salões de Beleza e Barbearias associados à Acirp | ACIRP

05/06/2020

Liminar autoriza funcionar Salões de Beleza e Barbearias associados à Acirp

A Acirp Rio Preto conseguiu liminar nesta sexta-feira (05/06) liberando o funcionamento de salões de beleza e barbearias associados à Acirp, após ação na última terça-feira. Na ocasião, a entidade alegou que o Decreto Federal nº 10.282, de 20 de março de 2020, após alteração promovida pelo Decreto Federal n.º 10.344 de 11/05/2020, passou a definir como essenciais as atividades de salões de beleza e barbearias.

Por este motivo, a Acirp sustentou que as atividades de tais setores não deveriam ser suspensas por Decretos Estaduais ou Municipais. A liminar vale apenas para associados (pessoas naturais e jurídicas), dos ramos de barbearia e salão de beleza. Eles poderão voltar a abrir seus estabelecimentos a partir deste sábado (06/06).

A Acirp reforça para que todos os estabelecimentos estejam atentos e cumpram rigorosamente todas as exigências sanitárias recomendadas pelos órgãos de Saúde e orientem seus clientes quanto ao uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento, dentre outras normas. É imprescindível a conscientização de todos!

SAIBA MAIS: https://bit.ly/Liminar0506