NEC/Acirp estreia nova exposição de artes no Iguatemi com a artista Germana Zanetti | ACIRP


28/08/2019

NEC/Acirp estreia nova exposição de artes no Iguatemi com a artista Germana Zanetti

Nesta quinta-feira (29), o Espaço Cultural Iguatemi recebe uma nova exposição de artes pelo Projeto Identidade, parceria do Núcleo de Economia Criativa da Acirp com o Iguatemi São José do Rio Preto. A série de trabalhos Maria, Maria é o dom..., da artista plástica e arquiteta Germana Zanetti, apresentará suas já conhecidas Marias em novas versões. Serão 20 trabalhos em acrílico sobre tela retratando as profissões. Cada Maria representará um dom ou talento.

Para compor as obras, Germana Zanetti levou suas Marias para um mergulho no universo profissional das mulheres. São obras inéditas da já consagrada série Marias, idealizada e produzida pela artista desde 2015.

“O objetivo é que o público seja direcionado a apreciar o que há de multifacetado, moderno e encantador nos poderes, na resolutividade, na eficácia e na plenitude da mulher, seja qual for o campo de trabalho escolhido”, ressalta a artista.

Germana busca trazer à tona o perfil, a delicadeza e a beleza de profissionais de diferentes setores. Maria cabelereira, Maria advogada, psicóloga, escritora, médica, arquiteta, musicista e veterinária. São diversas versões retratadas, inclusive profissões mais novas para o mundo feminino, como a blogueira e a jogadora de futebol. “A aposta é na versatilidade, na força, no amor e na intensidade com que as mulheres se entregam ao trabalho e às suas realizações”, destaca.

Para ser a curadora da mostra, a artista escolheu a advogada e empresária Patrícia Braile Verdi.  Ao sugerir o nome da mostra, Patrícia resume a garra e a força do potencial das mulheres na pluralidade da canção de Milton Nascimento, que exalta o som, a cor e o suor das Marias. “Marias somos todas nós, a dose mais forte e que encanta e melhora o mundo com suavidade e estratégias“, explica a curadora.

A exposição tem visitação gratuita e fica em cartaz até 9 de outubro, no Espaço Cultural Iguatemi, no Piso Superior do Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto.


Sobre o Projeto Identidade

O projeto Identidade promove exposições no Espaço Cultural Iguatemi, valorizando artistas locais e democratizando o acesso à arte, por meio da parceria com o Núcleo de Economia Criativa da Acirp. Dedicado à arte e à cultura, o local foi inaugurado junto com o shopping, em 2014, com objetivo de aproximar artistas e obras de arte do público da região. O espaço fica no Piso Superior do shopping e a visitação às exposições é gratuita e aberta ao público diariamente, de acordo com os horários de funcionamento do empreendimento.


Serviço:

Projeto Identidade – “Maria, Maria é dom...”, por Germana Zanetti
Local: Espaço Cultural Iguatemi – Iguatemi São José do Rio Preto – Piso Superior
Abertura: 29 de agosto de 2019
Horários: durante o funcionamento do shopping (segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h)
Visitação gratuita