NEC/Acirp - Obras modernas e vibrantes tomam conta do Espaço Cultural Iguatemi | ACIRP


11/10/2018

NEC/Acirp - Obras modernas e vibrantes tomam conta do Espaço Cultural Iguatemi

A arte moderna e vibrante da artista plástica Regina Cheida chegam ao Espaço Cultural Iguatemi com a nova exposição Identidade Versus Versatilidade que tem a curadoria dos arquitetos urbanistas Kedson Barbero e Vinícius Savério. A mostra será aberta ao público na quinta-feira (11) e terá visitação gratuita em um ciclo de 20 dias.

Quem conhece as obras de Regina Cheida reconhece nelas sua versatilidade. A artista revela, em suas grandes telas, a vocação para a obra monumental. Os trabalhos demonstram alegria e harmonia em cores aplicadas, por vezes, diretamente com as mãos. Nesta exposição, a artista não se limita a um único estilo e não se prende a escolas, sempre pesquisando novas técnicas e experiências artísticas.

Um dos curadores da exposição, Kedson Barbero, é um apaixonado pela preservação do Patrimônio Histórico. Atual presidente do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephat) de São José do Rio Preto, tem o olhar apurado dos apreciadores da arte.

Já Vinícius Savério se juntou ao grupo, trazendo seu olhar equilibrado com a função de projetar a exposição, prevendo a ocupação do espaço e a ambientação ideal. Além de arquiteto e urbanista, o profissional também é designer de interiores.

A exposição Identidade Versus Versatilidade fica em cartaz até o dia 31 de outubro e a visitação é gratuita ao longo de todo o período.

 

Transversalidade na Arte

O projeto Transversalidade na Arte é uma parceria entre o Iguatemi Rio Preto e a Acirp, por meio do Núcleo de Economia Criativa, que visa aproximar as diversas manifestações artísticas do público. Em uma série de exposições realizadas ao longo do ano, o Espaço Cultural Iguatemi abre espaço para a arte local.

Drica Sanches, coordenadora do projeto Transversalidade na Arte, reforça que o objetivo é ampliar o acesso à arte. “A cada novo ciclo, os visitantes do shopping e o público de toda a região têm a oportunidade de conferir, gratuitamente, trabalhos inéditos de artistas conceituados”, destaca.

“A iniciativa tem o propósito de oferecer uma experiência a mais para os clientes e surpreender o público a cada nova visita ao Espaço Cultural, uma importante vitrine para os artistas”, finaliza Flavia Lania, supervisora de marketing do Iguatemi Rio Preto.

Para ficar por dentro de toda a programação do Iguatemi Rio Preto, acesse www.iguatemiriopreto.com.br e fique ligado nas redes sociais do shopping.  

 

Serviço:
Exposição: Identidade Versus Versatilidade
Período de realização: de 11 a 31 de outubro
Horário: durante os horários de funcionamento do shopping
Local: Espaço Cultural – Piso Superior – Iguatemi Rio Preto
Visitação gratuita