Parque Tecnológico de Rio Preto está com editais abertos | ACIRP


11/08/2019

Parque Tecnológico de Rio Preto está com editais abertos

Editais são voltados para ideias, projetos, startups e empresas jovens ou maduras, de base tradicional ou tecnológica

Estão abertos os editais do Parque Tecnológico de São José do Rio Preto para recebimento de propostas de empresas que desejam ingressar tanto no Centro Empresarial como no Centro Incubador de Empresas.

São quatro editais, cada um voltado a um segmento entre ideias/projetos, startups, empresas nascentes e maduras, de base tradicional e de base tecnológica. O número de vagas está condicionado à capacidade de instalação das empresas pelo Parque Tecnológico, dentro de cada área específica.

Cada um dos editais tem características específicas, sendo que o edital 001/2019 é referente ao Centro Incubador de Empresas (CIE) “Professor Rui Dezani”, que possui dez módulos de incubação residente e dez projetos na modalidade de incubação remota. Podem participar projetos e empresas de base tradicional ou tecnológica ligadas, preferencialmente, às áreas de agronegócio, biotecnologia, design, química fina, tecnologia biomédica e tecnologia da informação e comunicação.

Nos editais 002/2019, 003/2019 e 004/2019 podem participar empresas de base tecnológica, preferencialmente relacionadas às áreas citadas acima. O edital 002/2019 é referente ao CIE – Centro Incubador de Empresas de Base Tecnológica “Vanda Karina Simei Bolçone” e oferece duas modalidades: pré-incubação, com coworking; e incubação, com espaço compartilhado (até 8 posições) ou espaço individual em módulo que pode ser de aproximadamente 30, 40 ou 60 metros quadrados.

No edital 003/2019 há oportunidades para empresas jovens em desenvolvimento, que já tenham um certo grau de maturidade, com módulos individuais de aproximadamente 60 metros quadrados, no CE – Centro Empresarial de Base Tecnológica “Vanda Karina Simei Bolçone”.

Por fim, o edital 004/2019, para ingresso no CE – Centro Empresarial de Base Tecnológica “Vanda Karina Simei Bolçone”, abre espaço para empresas estratégicas consolidadas, preferencialmente atuantes no segmento do Parque Tecnológico, que reúnam condições de contribuir com o desenvolvimento das empresas residentes e do ecossistema empreendedor e inovador.

Cada processo seletivo tem suas especificidades quanto a prazos, seleção e documentação necessária. A inscrição em cada edital tem uma taxa: Editais 001 e 002 são 02 UFM’s (R$ 113,34) e os Editais 003 e 004 são 4 UFM’s (R$ 226,68). Os valores referentes às taxas de incubação e utilização variam de acordo com a modalidade.

As empresas instaladas no Parque Tecnológico de São José do Rio Preto dispõem de estrutura física e administrativa, apoio operacional, treinamentos, palestras, workshops, consultoria especializada, mentorias, networking, além de estarem integradas a todo ecossistema do local.

Os editais estão disponíveis no site da Empro Tecnologia e Informação: www.empro.com.br