POSICIONAMENTO ACIRP | 05/02/21 | ACIRP


05/02/2021

POSICIONAMENTO ACIRP | 05/02/21

SACRIFÍCIO GIGANTESCO
 
 
Infelizmente, Rio Preto continuou classificada na fase laranja do plano São Paulo. Essa classificação impõe um sacrifício enorme para alguns segmentos como Bares e Restaurantes. São milhares de trabalhadores que continuam com seus empregos em risco.
.
Rio Preto não ter avançado para a fase amarela foi consequência de algumas questões que não dependem do município – a Prefeitura já disponibilizou leitos de UTI – porém, os índices de óbitos e a propagação da doença continuam altos. A manutenção destes índices em níveis elevados mostra que não é fechando os estabelecimentos que combateremos a contaminação. A contaminação acontece, sim, nos encontros informais, que não seguem os protocolos de segurança.
.
Os restaurantes continuarão trabalhando somente até às 20 horas e isso inviabiliza a abertura de inúmeros estabelecimentos. Precisamos da reclassificação para a fase amarela imediatamente e a autorização para o funcionamento até as 22h. Essa solicitação é urgente para reduzir o impacto do segmento de bares e restaurantes.
.
A Acirp, desde o início da pandemia afirmou e, agora, depois de quase 1 ano de restrições, já está provado que os segmentos produtivos, que respeitam as normas de distanciamento e segurança, NÃO SÃO OS RESPONSÁVEIS PELO AVANÇO DA COVID.
.
Temos que ampliar o atendimento de todos os segmentos justamente para reduzir as aglomerações e a concentração nos estabelecimentos que abrem fora das normas.
.
Infelizmente, os bons estão pagando caro pela desobediência de alguns.