POSICIONAMENTO ACIRP - Coronavírus | ACIRP


08/04/2020

POSICIONAMENTO ACIRP - Coronavírus

Desde o início, a Acirp defende a avaliação zelosa da Prefeitura Municipal em face do Coronavírus, priorizando a saúde dos nossos funcionários, clientes e empresários, mas equilibrando as possibilidades de evolução do cenário de contágio com os impactos na economia. Desta forma, a entidade recebeu com desapontamento a suspensão da reunião da tarde desta segunda-feira (30/03).

A reunião desta tarde vale pelo diálogo aberto com a sociedade, e para a discussão necessária sobre possíveis caminhos para uma decisão estratégica que olhe a classe empresarial.  Daí reiterarmos o pedido ao prefeito de designar nova data, em caráter de urgência, para a reunião suspensa, ainda que em formato virtual.

Sabemos, sim, que as resoluções têm de ser técnicas, amparadas pela ciência e área médica do Comitê Gestor de Enfrentamento do Coronavírus de Rio Preto, mas o setor empresarial necessita de cenários para a tomada de decisões gerenciais de sobrevivência neste momento!

A entidade montou um Comitê de Crise Permanente, formado inclusive com profissionais técnicos, e entende que a situação é complexa; sabe a importância do isolamento social para barrar a contaminação e salvar vidas, e acompanha as análises diárias fornecidas pela Secretaria de Saúde. Porém, já está na hora de começar a discutir as medidas emergenciais que precisam ser tomadas com vistas à flexibilização do funcionamento das empresas e retomada do vigor da economia.

A Acirp é legalista! É na ordem e na institucionalidade que defende os direitos dos seus Associados, a quem convida para dedicar-se a estudar e acompanhar as medidas que podem minimizar o impacto desta pandemia. Estamos preparando uma série de informativos e resumos dos decretos para que as empresas possam, em âmbito gerencial, tomar decisões assertivas. Nos próximos dias, esse conteúdo estará disponível para todos os associados.

A Acirp, cumprindo sua missão associativa, representando quem trabalha e produz riquezas para a cidade, posiciona-se e continuará contribuindo para as decisões e sugestões que minimizem os impactos desta epidemia para todos!