POSICIONAMENTO | Fase Amarela - Plano SP | ACIRP


07/09/2020

POSICIONAMENTO | Fase Amarela - Plano SP

FASE AMARELA: NOVO FÔLEGO PARA O SETOR PRODUTIVO 

Chegamos finalmente à fase amarela, depois de meses na expectativa. Este avanço é um fôlego extra para o setor produtivo, que está no limite da resistência para continuar a gerar emprego e renda para toda a população.

Agora, poderemos voltar a atender os clientes presencialmente por 8h; termina o mini lockdown de segunda e terça-feira; e segmentos como bares, restaurantes, salões de beleza, barbearias, manicures e academias poderão retomar seguindo todos os protocolos e medidas de cada segmento.

Foram meses de negociação entre Acirp e prefeitura, e um trabalho intenso nos últimos dias para encontrar o consenso entre as diferentes entidades, o setor público e a vigilância sanitária. 

A prefeitura acatou boa parte dos pedidos da entidade e agora teremos o retorno das praças de alimentação dos shoppings, dos restaurantes, dos salões e das academias já a partir deste sábado (5/09).

Os números da saúde estão se estabilizando; e agora é hora de dedicarmos atenção especial ao setor produtivo. Temos de fomentar a economia e dar apoio aos empresários para que restabeleçam seus negócios. 

Ainda temos negociações importantes junto ao segmento educacional, cultural e eventos. 

Avançamos, e temos que continuar seguindo rigorosamente os protocolos, mantendo distanciamento, evitando aglomerações, usando máscara e mantendo a população informada sobre  as medidas que precisam ser adotadas. Temos que avançar mais! 

Obrigado a você, associado, pelo apoio; e muito obrigado aos integrantes dos núcleos setoriais da entidade que buscaram o entendimento para a abertura segura. 

Continuaremos o trabalho. A Acirp é a voz de quem produz e a entidade que traz o equilíbrio para as negociações junto ao setor público.