POSICIONAMENTO | Flexibilização dos Municípios em SP | ACIRP


27/05/2020

POSICIONAMENTO | Flexibilização dos Municípios em SP

Pouco Avanço

 

A Acirp vem se manifestando há um bom tempo em favor da autonomia dos municípios para a definição da flexibilização.

 

Com o comunicado de hoje pelo governador João Dória, a autonomia como esperávamos ainda não veio. As informações de hoje trouxeram avanços, como a autorização do funcionamento de comércio de ruas, shopping e concessionárias.

 

Entendemos que há espaço e que precisamos ampliar as atividades que podem voltar a funcionar! Salões de beleza, bares e restaurantes deveriam ter sido incluídos na autorização de hoje.

 

Entendemos, também, que houve um equívoco na classificação de Rio Preto na mesma faixa da capital.

 

Não é possível classificar nossa região com os mesmos riscos de São Paulo. Se a capital está na fase 2, nossa região deveria estar na fase 3 ou 4.

 

Tivemos a divulgação de indicadores de redução de contágio nesta semana, as estruturas para atender a população nos casos complicados continuam com alta disponibilidade – somente 10% de utilização dos leitos até agora – há suprimentos e equipe de atendimento adequados. Uma situação muito diferente da capital.

 

Amanhã, teremos uma reunião virtual direta com o vice-governador Rodrigo Garcia para esclarecermos dúvidas sobre o comunicado de hoje.

 

A Live é aberta e convidamos toda a população para assistir.

 

A Acirp continua afirmando que a população vai aprender a conviver com o vírus e que esta crise só vai passar quando o SETOR PRODUTIVO voltar a gerar empregos, renda e independência para as famílias.

 

Temos que ampliar a flexibilização já!