POSICIONAMENTO | Plano SP 21 de agosto | ACIRP


26/08/2020

POSICIONAMENTO | Plano SP 21 de agosto

A Acirp esperava pelo avanço para a fase Amarela.
São José do Rio Preto fez a sua parte e a doença se mostra estável nos últimos dias. O aumento de casos na região elevou o índice de ocupação de leitos, fazendo com que o município permanecesse na fase laranja. Uma pena, pois o setor produtivo está chegando ao limite. Os números de demissões continuam altos e precisamos reverter isso rapidamente.
Como os números de Rio Preto estão muito próximos de alcançar a fase amarela, a entidade solicitou ao prefeito Edinho Araújo que possa intermediar junto ao Estado o avanço já na próxima sexta-feira (28/8), e não somente daqui a 14 dias (quando é feita a nova avaliação do Plano SP).
Outro pedido da Acirp, solicitado à Secretaria de Saúde, é uma nova interpretação no Decreto Municipal a respeito das regras do mini lockdown, para autorização do funcionamento das atividades comerciais na segunda e terça-feira, mas sem nenhum tipo de atendimento ao público. Estamos aguardando o Decreto ser publicado para confirmar esta solicitação.
Importante ressaltar que, absolutamente, todas as medidas defendidas pela Acirp são medidas que respeitam as restrições sanitárias e que só estão sendo pleiteadas em virtude da melhoria dos números de casos do coronavírus na cidade. Porém, a entidade torna a reforçar para a toda a população os cuidados que devem ser tomados para se evitar o contágio da doença. A pandemia, infelizmente, não acabou; ela só está mais controlada e, por isso, todos precisam colaborar, rigorosamente, com as restrições sanitárias impostas pelos órgãos de saúde.
 
A Acirp trabalha, todos os dias, para ser a sua voz.
A VOZ DE QUEM PRODUZ.
 
Kelvin Kaiser - Presidente