Em sua primeira edição, o Núcleo do Comércio da Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (Acirp), formado por lojistas e empreendedores do setor varejista da cidade, promove a “PROMOCENTRO” – campanha promocional que irá oferecer descontos nas lojas aderentes à campanha no quadrilátero da região central da cidade.
A ação acontece nos dias 05, 06 e 07 de abril em mais de 90 estabelecimentos que aderiram à campanha da Associação Comercial. Dentre as lojas participantes, os consumidores poderão encontrar itens do setor de vestuário, acessórios, óticas, artigos para viagem, perfumaria e cosméticos. Todos eles com descontos que começam em 10% e podem chegar até 40% no valor original. A média das lojas, no entanto, é trabalhar com valor afixado em 30% a menos do habitual.
De acordo com o Diretor do Núcleo do Comércio da Acirp, Walter Carrazzone, a ação surgiu com o propósito de oxigenar as vendas e resgatar o consumidor para a área central de Rio Preto com condições de pagamento facilitadas.
“Tivemos recentemente várias ações promocionais em virtude do Dia do Consumidor; mas é preciso lembrar que sempre é possível criar estratégias para alavancar as vendas. E aqui temos as duas pontas da negociação; o empresário com excelentes produtos e o consumidor apto a comprar. A campanha vem justamente para dinamizar esse processo, ou seja, em comum acordo com os lojistas, reduzir o valor dos produtos de forma que a venda seja concluída e satisfatória para comerciante e consumidor.”
Vale destacar que a campanha tem adesão tanto de empresas associadas à Acirp, quanto de estabelecimentos não associados. Afinal, o critério comum foi praticar descontos que eventualmente venha a divulgar ao seu público consumidor baseado na Campanha, de forma que o preço final dos produtos ofertados aos consumidores no período de duração da campanha seja efetivamente menor do que aquele praticado anteriormente.
Neste passo, dentre outras práticas, não será permitido o aumento dos preços durante a PROMOCENTRO, de forma que o desconto concedido na vigência campanha faça com que o preço final do produto seja igual ou superior ao anteriormente praticado, deixando de representar, portanto, efetiva vantagem ao consumidor.
Para facilitar a comunicação com o consumidor, as lojas participantes da campanha contarão com identidade visual na cor laranja com o nome PROMOCENTRO, que consiste em um kit com cartaz e adesivo de vitrine. Somente as lojas identificadas com essa comunicação visual poderão oferecer os respectivos descontos citados.
A campanha acontece na quinta e sexta-feira das 9h às 18h, e no sábado das 9h às 15h. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (17) 3214-9431.