“Saldão da Cidade” vai abaixar os preços do comércio | ACIRP


10/03/2019

“Saldão da Cidade” vai abaixar os preços do comércio

A ação, que acontece entre os dias 11 e 18 de março, é uma parceria entre a Boa Vista SCPC e a Acirp Rio Preto


A Boa Vista SCPC e a Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (Acirp) vão promover uma ação coordenada no município com mais de 50 lojistas locais para derrubar os preços no comércio. Trata-se do “Saldão da Cidade”, que será realizado entre os dias 11 e 18 de março, numa espécie de projeto piloto da Boa Vista SCPC a ser testado em algumas cidades, tendo Rio Preto no seu roteiro.

A ação coincide com a Semana do Consumidor, comemorada no Brasil no mesmo período pelos 28 anos da entrada em vigor do Código de Defesa do Consumidor (dia 11/3) e pelo Dia Mundial do Consumidor (15/3). O ‘Saldão da Cidade’ é uma iniciativa que coloca em prática a expressão ‘a união faz a força’.

“Acreditamos que juntos poderemos fazer com que o consumidor possa realizar seus sonhos sem gastar muito e parcelando suas compras”, destaca Lola Oliveira, diretora executiva de Produtos e Marketing da Boa Vista SCPC.

Para que consumidor identifique as lojas que participam da ação “Saldão da Cidade”, foi desenvolvido material promocional pela Boa Vista, com banner, adesivo, selo, bexigas, todos com a expressão “Aqui tem Saldão da Cidade”. Os lojistas participantes vão colocar estes materiais na vitrine, avisando o consumidor que ali ele poderá comprar mais barato.

“O brasileiro costuma dizer que o ano por aqui começa depois no Carnaval; e partindo dessa brincadeira, mas que carrega um fundo de verdade, unimos força para facilitar o acesso do consumidor a itens com preço mais acessível, bem como estamos oferecendo uma oportunidade para o empresário oxigenar seu estoque e dar uma reforçada no caixa”, destaca o Presidente da Acirp, Paulo Sader.

Para as empresas que aderiram à ação foi estipulado um desconto mínimo de 15% nos produtos. Vale destacar que não são todos os itens da loja que farão parte da liquidação, mas aqueles que o lojista estabeleceu como prioridade de venda. “Nossa intenção é promover verdadeiramente um saldão. Logo, quanto mais produtos com descontos o empresário puder disponibilizar, mais consumidores ele poderá atrair, garantindo, assim, o sucesso da campanha”, comenta Sader.

A ação “Saldão da Cidade” será realizada simultaneamente em Jales; Marília; Olímpia; Presidente Prudente; São José do Rio Preto e Taubaté.