Sete em cada dez empreendedores fizeram vendas on-line na pandemia | ACIRP

24/05/2021

Sete em cada dez empreendedores fizeram vendas on-line na pandemia

O WhatsApp é o meio mais utilizado entre os empresários que vendem por meio das redes sociais

Por Agência Brasil

Agência de notícias da Empresa Brasileira de Comunicação.

Sete em cada dez micro, pequenas ou médias empresas (73,4%) do país estão fazendo vendas on-line durante a pandemia do novo coronavírus. Isso é o que revelou uma pesquisa feita pela Serasa Experian com 508 empreendedores, realizada no mês de fevereiro.

Desse total, 83,1% pretendem manter a realização dos negócios pela internet mesmo quando a pandemia acabar.

Dentre os canais mais utilizados para as vendas estão as redes sociais, principalmente o WhatsApp (72%).

Na pesquisa, os entrevistados revelaram ainda que a venda online ajudou a atingir públicos diferentes (51% das respostas mencionaram isso), criou mais exposição para o seu negócio (44,8%) e permitiu atingir novas regiões (34,5%).

A pesquisa também mostrou que 24,8% dos empreendedores têm buscado empréstimos e financiamentos para manter seus negócios. Dentre as empresas que mais requisitaram empréstimos ou financiamentos estão as do setor de comércio (38,1%).

IMAGEM: Pixabay

ATMOSFERA