Pessoa Física | Registro de Débito Boa Vista SCPC

Registro de Débito Boa Vista SCPC

Incentive seus clientes a pagarem suas dívidas.

Com o Registro de Débito Boa Vista SCPC acompanhado da Carta de Aviso, você informa clientes inadimplentes sobre a inclusão de seus nomes no registro de devedores do Boa Vista SCPC. No momento que recebe a notificação, o consumidor é incentivado a quitar seus débitos para que seu nome não fique exposto no mercado, evitando que o seu acesso ao crédito seja bloqueado.

Benefícios Características Perguntas Frequentes

Benefícios

• Respaldo da marca Boa Vista SCPC para incentivar a recuperação de crédito de seus clientes
  • Disponibiliza para seus clientes o acesso direto aos seus débitos através do site www.consumidorpositivo.com.br
  • Índices mais altos de pagamento de dívidas comparados a qualquer outra ação de cobrança
  • Mais retorno dos devedores na quitação de débitos pela possibilidade de quitação em qualquer lugar do Brasil e a qualquer momento pela internet, por meio do boleto bancário

Para que utilizar

• Para incentivar o devedor a iniciar a negociação
  • Na Carta de Aviso você informa os dados de contato da sua empresa e pode customizar o texto
  • Para registrar os nomes inadimplentes em relatórios da Boa Vista Serviços, utilizados por milhares de empresas e instituições financeiras
  • Para facilitar o pagamento por meio da inclusão do boleto bancário na Carta de Aviso. Obtenha mais informações acessando o produto Valor +

Características

A Carta de Aviso informa também o valor da dívida e os dados da empresa credora, além de avisar sobre o prazo de até dez dias para a realização do pagamento. Se isso não ocorrer, o CPF do cliente fica classificado como inadimplente para milhares de empresas e instituições financeiras de todo o Brasil.

Como acessar

• Site Acirp - www.acirpriopreto.com.br
  • Por string de dados (CPU X CPU)
  • Via batch (troca de arquivos)

Como é realizado o processo de cobrança?

O processo de cobrança é iniciado logo após a inclusão do débito do cliente na base Boa Vista SCPC.
Ao recebermos a informação do débito pelo cliente, nós enviamos ao devedor (PF ou PJ) a carta de aviso de débito, informando o recebimento da informação. Caso ele não regularize essa pendência no prazo informado pela carta, terá a sua dívida exposta em nossos relatórios e consultas. A publicação do débito faz com que o devedor tenha o seu crédito restrito no mercado.

Esta ferramenta possui modelos de incentivo à renegociação de dívida?

É possível, mas a iniciativa de incentivo à renegociação depende do cliente.
Quando o cliente opta pela carta de aviso de débito com boleto. Ele pode informar, nas instruções do boleto, as formas de renegociação da dívida com base no valor pago pelo devedor.

ATMOSFERA